CASA COR RS 2022
- DW Studio
- 5 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Há pouco fiz um post falando sobre a Casa Cor SP; recentemente visitei também a edição do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Pude ver algumas características em comum, e algumas particularidades.
O conceito da Casa Cor 2022 em todas suas edições locais - Infinito Particular - remete à idéia do refúgio, da casa como um local para sentirmos novamente segurança, bem estar e equilíbrio, conectados com nossa essência, com aquilo que tem mais significado pra nós.
Com a pandemia, permanecemos mais e passamos a realizar mais atividades em casa, e com isso desenvolvemos um novo olhar e novos hábitos em relação a nossos espaços. Os espaços da Casa Cor RS 2022 expressam um pouco dessas tendências - de usar nossa casa como um lugar para recarregar e nos acolher, com texturas, formas e cores aconchegantes; também como um lugar para múltiplos usos, seja descansar, trabalhar, cozinhar…
Assim como a ediçao paulista, que ocorreu em um local icônico, o prédio onde está situada esta edição da mostra gaúcha está completando 100 anos, foi restaurado e é em si uma grande atração. Nos mostra que tudo pode e deve ser sempre restaurado, ressignificado e reaproveitado, podendo ter grande valor mesmo quando buscamos também o novo, as melhorias e inovações.
Além disso alguns ambientes trazem peças antigas ou vintage como elementos de alto teor afetivo e estético para complementar e se contrapor a tantas novidades em termos de materiais e tecnologias, nos fazendo sentir mais ancorados naquilo ao qual já estamos familiarizados e vinculados.
Aparecem também as características que temos visto em diversas mostras, vitrines e catálogos ultimamente - formas orgânicas e suaves, materiais naturais como madeiras, pedras, linho, vegetação natural em todo tipo de ambientes, tons claros como o bege areia e outros terrosos - tudo isto nos remetendo ao contato com a natureza para trazer esta sensação de paz e bem estar que tanto precisamos.
Se você visitou alguma das mostras me conta o que achou!
Comments