CASA COR RS 2023
- DW Studio
- 8 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Visitei recentemente mais uma edição da Casa Cor RS, em Porto Alegre. Este ano a mostra aconteceu em uma residência, que em breve dará lugar a um empreendimento. Achei um pouco menor que o espaço do ano passado, não sei se foi impressão minha ou teve mesmo menos ambientes.
Vamos às tendencias e novidades que pude ver por lá?
O tema deste ano era Corpo e Morada. Vejo como uma certa continuidade do ano passado, buscando reforçar esta relação bem atual da casa e do morar com uma idéia de refúgio, de algo tão orgânico como nosso corpo ou um abraço, algo íntimo. Essa é uma busca que se vê ainda como reflexo da pandemia, que nos fez olhar de forma mais atenta pra nossas casas e nossos espaços e nos permitiu sentir mais seguros e acolhidos ali.
E visualmente, isso aparece ainda em muitas formas orgânicas, muitos materiais que remetem à natureza e muitas cores dessa cartela, neutros e terrosos.
Achei bastante coisa repetitiva e até parecida com o que vi ano passado em Porto Alegre e em São Paulo, como os sofás e tapetes com formas orgânicas, tons de off-while e tecido com textura. E se ano passado se viu muita pedra, esse ano se viu muito tecido, inclusive revestindo paredes e armários. Claro, pedra e madeira também. Em termos de lançamentos, novidades, tecnologia e usos inusitados de materiais nada me chamou muita atenção.
Em geral, os ambientes que ganham meu coração são os que têm algum toque de personalidade - alguma obra de arte ou peca de design, algum detalhe que traz identidade ao espaço - mas gosto de pequenas doses... E sempre adoro também as misturas de materiais e texturas que dão certo, como se vê em algumas fotos.
Alguém aí visitou a mostra? Adoraria saber o que acharam!
コメント